Politica

Mahmoud Abbas chega amanhã a Brasília para posse de Dilma

postado em 29/12/2010 17:04
O presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, chega nesta quinta-feira (30/12) a Brasília para participar da posse da presidenta eleita Dilma Rousseff. Na sexta-feira, ele vai lançar a pedra fundamental da futura Embaixada da Palestina no Brasil.

A visita de Abbas ocorre um mês depois de o governo brasileiro ter reconhecido o Estado palestino com fronteiras existentes em 1967.

De acordo com o embaixador-chefe da delegação especial da Palestina no Brasil, Ibrahim Al Zeben, ainda não esá definido se haverá um encontro particular de Abbas com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com Dilma Roussef durante a passagem pelo Brasil.

;Ele vem participar (da posse) e agradecer pessoalmente ao presidente Lula e ao chanceler Celso Amorim todo o apoio prestado durante os últimos dez anos;, afirmou.

Além de Abbas, cerca de 50 autoridades internacionais comparecerão à cerimônia de posse da presidente em 1; de janeiro. Entre eles, os presidentes da Venezuela, Hugo Chávez, da Bolívia, Evo Morales, e a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação