Politica

Leandro Coimbra será o novo diretor da Polícia Federal

postado em 29/12/2010 17:59
O novo diretor da Polícia Federal (PF) será Leandro Daiello Coimbra. O nome foi anunciado nesta quarta-feira (29/12) pelo futuro ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Coimbra substituirá o atual diretor da Polícia Federal Luiz Fernando Corrêa, que encaminhou esta semana pedido de aposentadoria.

Atualmente, Coimbra é superintendente da Polícia Federal no estado de São Paulo. Ele tem 44 anos e está na PF desde 1995 e já trabalhou em Brasília onde foi chefe da Divisão de Repressão a Crimes Fazendários.

Cardozo informou que a orientação é para que a Polícia Federal atue da mesma maneira que vem trabalhando no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. ;Queremos que a Polícia Federal continue na mesma linha de atuação, com uma gestão republicana. Tenho certeza que, dessa forma, a Polícia Federal será um importante elemento de atuação do Ministério da Justiça;, disse o futuro ministro da Justiça que informou ainda ter feito a escolha em conjunto com a presidenta eleita Dilma Rousseff. ;Não foi uma escolha simples diante do quadro altamente qualificado existente hoje na PF;, afirmou.

José Eduardo Cardozo será empossado no cargo de Ministro da Justiça no dia 1; e a transmissão de cargo ocorrerá em 2 de janeiro, pela manhã. Ele também confirmou que o atual diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Hélio Derenne, permanecerá no cargo que vem ocupando a oito anos.

Também foi confirmado o nome de Luiz Paulo Barreto, atual ministro da Justiça, para o cargo de secretário executivo do ministério.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação