Politica

Juan Manuel Santos e Chávez se reunirão durante posse de Dilma

Agência France-Presse
postado em 31/12/2010 16:28
Bogotá - Os presidentes de Colômbia, Juan Manuel Santos, e Venezuela, Hugo Chávez, realizarão um encontro bilateral no sábado, em Brasília, à margem da posse de Dilma Rousseff, confirmou Bogotá nesta sexta-feira (31/12).

"Durante sua permanência na capital federal brasileira, Santos terá na manhã de sábado encontros bilaterais com o primeiro-ministro da Coreia do Sul, Hwang Sik Kim; com o presidente da Venezuela, Hugo Chávez; e com o premier de Curaçao, Gerrit Schotle".

Santos partiu de Bogotá rumo à Brasília "por volta das 11h30 local (14h30 Brasília) acompanhado de sua ministra das Relações Exteriores, María Ángela Holguín".

O líder colombiano telefonou para Dilma Rousseff logo após sua eleição, em novembro passado, quando a presidente eleita garantiu que a Colômbia teria "uma aliada para seguir avançando no fortalecimento das relações bilaterais".

O Brasil declarou recentemente que irá colaborar com Bogotá na próxima libertação de cinco reféns anunciada pela guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

Esta será a terceira participação do Brasil em uma operação desta natureza, Em duas libertações precedentes, o governo brasileiro concedeu helicópteros para buscar reféns das Farc na selva colombiana.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação