Politica

Eduardo Campos é declarado empossado em PE

Diário de Pernambuco
postado em 01/01/2011 11:39
Quando chegou à Assembleia Legislativa, o governador reeleito Eduardo Campos foi recebido por uma salva de fogos. Acompanhado pela comissão supra partidária, Campos foi rodeado por muitos jornalistas, que geraram um pequeno tumulto em frente à Alepe. A comissão era formada por nove parlamentares: Aglaílson Junior (PSB), Teresa Leitão (PT), Adelmo Duarte (DEM), Henrique Queiroz (PR), Raimundo Pimentel (PSB), Edson Vieria (PSDB), Manoel Ferreira (PP), Augusto Cesar Filho (PTB) e Pedro Eurico (PSDB).

Os primeiros a entrar na Assembleia foram os deputados. Depois o governador entrou e foi recebido por uma salva de palmas por todos os presentes que o aguardavam, de pé, dentro do plenário. Ao entrar, o governador foi recebido com a música Asa Branca, de Luiz Gonzaga.

Eduardo e o vice João Lyra Neto já foram declarados empossados. O presidente da Assembleia, Guilherme Uchoa fez um discurso bastante elogioso a Eduardo. "Esse momento é sublimimente especial. Este ato não é um mero ato formal que garante a posse do governador eleito. A posse de um representante eleito é a consolidação de um processo democrático que começa no desejo do eleitor e as cidadãs e os cidadãos pernambucanos não se se eximiram de manisfestar macissamente sua crença em um governo marcado por uma gestão eficiente, uma gestão que apresenta diariamente resultados concretos e relevantes. os primeiros quatro anos do governador Eduardo Campos podem ser reunidos em uma palavra: eficência", afirmou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação