Politica

Brasileiros de todos os cantos do país marcam presença na posse

postado em 01/01/2011 15:40

Alguns personagens se destacam em meio a multidão de pessoas que acompanham a posse da presidente Dilma Rousseff. De Recife, Carla Alencar Lima, 68 anos veio acompanhada de mais sete mulheres que fazem parte do "Movimento de Mulheres contra o Desemprego de Recife".

As mulheres chegaram para a cerimônia no dia 29 e acreditam que a presidente vai olhar para os mais necessitados. "Acreditamos que os excluídos vão continuar tendo mais chances ao lado da presidente Dilma", afirma Carla. O movimento está presente em Recife desde o ano 2000.

Fãs
O piauiense Salvador Alves, 31 anos, saiu de casa às 11h para ver a posse da primeira presidente mulher. Distante do plenário, ele e a familia atravessam a Esplanada, ouvindo pelo celular o discurso. Logo que Dilma assinou o livro, Salvador animou-se: "Vai, Dilma. Sorte"

O bancário Sérgio Lima, 51, escolheu as cores dos partidos aliados e elementos da cultura popular para homenagear Dilma. "E uma forma de despertar a atenção para que a gente nunca deixe de se mobilizar", afirmou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação