Politica

Ideli Salvatti pede apoio para avanço da pesca e da aquicultura no país

postado em 03/01/2011 14:08
Brasília - A ministra da Pesca e Aquicultura, Ideli Salvatti, pediu hoje (3/1), durante a cerimônia de posse, o apoio de prefeitos e governadores para que o setor continue avançando, tanto na área de produção e quanto na de industrialização.

Essa prioridade foi recomendada pela presidenta Dilma Rousseff, de acordo com Ideli. Segundo a nova ministra, ;apesar dos avanços decorrentes da criação do Ministério da Pesca e Aquicultura, o potencial pesqueiro do país ainda pode ser considerado subaproveitado;.

;São 8 mil quilômetros de litoral, de que o país dispõe no Oceano Atlântico, com uma extensa faixa marítima e temos também 12% da água doce do planeta, que podem tornar o país muito mais aquicultável do que agricultável.;

Ela ressaltou a importância da pasta. A ministra recebeu o cargo de Altemir Gregolin, que ressaltou a importância do pescado para a segurança alimentar, objetivo perseguido pelo governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e que, segundo ele, deverá continuar no governo da presidenta Dilma Rousseff.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação