Politica

José Alencar teve hemorragia estancada

postado em 05/01/2011 22:01
O ex-vice-presidente da República, José Alencar, teve a hemorragia estancada nesta tarde. Ele foi submetido a nova arteriografia (radiografia das artérias) que identificou sangramento próximo da região tumoral previamente tratada. Foi, então, realizada nova embolização que possibilitou estancar a hemorragia.

Alencar permanece internado na UTI Cardiológica do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O ex-vice-presidente continua o tratamento para o câncer e será submetido à sessão de hemodiálise nesta noite.

As informações são da assessoria de imprensa do Hospital Sírio-Libanês.

17 cirurgias
Há 13 anos, Alencar luta contra o câncer descoberto após um checape. O primeiro tumor foi encontrado no rim direito e, em seguida, surgiu outro no estômago. Ambos foram retirados em 1997. Em 2000, uma nova cirurgia retirou um tumor na próstata. Depois da remoção de outros nódulos no abdômen, Alencar recebeu o diagnóstico de câncer no intestino.

Até hoje, o ex-vice-presidente foi submetido a 17 cirurgias. A mais recente ocorreu em 22 de dezembro do ano passado, em caráter de urgência, já que o paciente tinha quadro de hemorragia digestiva grave.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação