Politica

Tatiana Lacerda Prazeres ocupará Secretaria de Comércio Exterior

postado em 24/01/2011 14:27
Brasília - A Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) ficará a cargo de Tatiana Lacerda Prazeres, servidora pública de carreira e analista de comércio exterior. Ela substituirá Welber Barral. A nomeação foi publicada na edição de hoje (24) do Diário Oficial da União. Gustavo Saboia Fontenele e Silva também foi nomeado como novo secretário-executivo do Conselho Nacional de Zonas de Processamento de Exportações (CZPE).

Tatiana trabalhou como gerente e coordenadora da área internacional da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Foi consultora de relações internacionais da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e funcionária da Organização das Nações Unidas (ONU), em Genebra.

Ela é bacharel em Direito (UFSC) e em Relações Internacionais (Univali-SC), mestre em Direito Internacional (UFSC) e doutora em Relações Internacionais (UnB e Universidade de Georgetown, EUA).

Gustavo Saboia Fontenele e Silva, que também é analista de comércio exterior, trabalha com Zonas de Processamento de Exportações desde 2001. Foi chefe de gabinete da Secretaria Executiva da Câmara de Comércio Exterior (Camex), é graduado em Administração de Empresas (UnB) e mestre em Finanças (PUC-RJ).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação