Politica

Dornelles defende sistema majoritário para eleição de deputados

postado em 01/02/2011 11:15
O senador Francisco Dornelles (PP-RJ), que inicia agora a segunda metade de seu mandato, afirmou, nesta terça (1;), que defende a mudança do sistema com o qual são eleitos vereadores, deputados federais e estaduais. Ele propõe a substituição do sistema proporcional - atualmente utilizado - pelo sistema majoritário, para que sejam eleitos os mais votados, independentemente dos votos obtidos pelos partidos.

Dornelles também disse que as propostas de reforma tributária deveriam ter três prioridades: a desoneração dos investimentos, a desoneração das exportações e a ampliação dos limites do Simples (Sistema Integrado de Pagamento de Impostos e Contribuições das Microempresas e das Empresas de Pequeno Porte).

O senador apontou como uma prioridade do seu mandato o crescimento econômico sustentável do país, destacando como necessidade para isso a estabilidade monetária.
- Pelas diretrizes do meu partido, o crescimento econômico é a meta principal, com geração de renda e emprego, com justiça social e melhor remuneração da força de trabalho - afirmou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação