Politica

Alencar continua internado com quadro de saúde estável

postado em 14/02/2011 18:02
O ex-vice-presidente da República José Alencar permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o quadro de saúde dele é grave, mas estável. Os médicos continuam o tratamento a base de antibióticos. Na manhã desta segunda-feira (14/2), o empresário e político não recebeu visitas. Não há previsão de alta.

Na manhã desse domingo, os médicos responsáveis pelo tratamento de Alencar estiveram com ele. A assessoria do ex-presidente disse que ele não houve visitas pessoais no domingo.

Na tarde de sábado, Alencar se encontrou com ex-deputado federal Albano Franco (PSDB-SE) e disse a ele que está "preparado para morrer", mas que pretende "viver até quando for digno". O relato foi feito pelo próprio ex-deputado, depois de passar mais de três horas com o ex-vice-presidente, que estava acompanhado por sua esposa, dona Mariza, pelo filho Josué e pelo neto.

O ex-vice-presidente está internado desde a última quarta-feira. Ele voltou ao hospital devido a uma perfuração no intestino causada por um tumor no abdômen. Alencar tem 79 anos e luta contra o câncer há mais uma década.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação