Politica

PDT libera bancada para votação do mínimo

postado em 16/02/2011 13:25
Brasília - O PDT liberou os deputados da bancada na Câmara para a votação do salário mínimo. A informação é do presidente interino do partido, Manoel Dias.

;Temos a posição majoritária de liberar para que cada deputado vote de acordo com a sua consciência;, disse ao sair de reunião com a bancada na Câmara. ;A bancada tem posições divergentes, mas mas não haverá retaliação;, completou.

Dias explicou que liberar a bancada não significa infidelidade ao governo e que, apesar de defender as atuais regras de reajuste, o partido era favorável a uma antecipação do valor que será pago no ano
que vem para garantir um aumento maior. ;O partido não pede aumento, pede antecipação do percentual para descontar no ano que vem;, disse.

Atualmente, o mínimo é reajustado com base na inflação do ano anterior mais a variação do Produto Interno Bruto de dois anos antes. A votação do salário mínimo está marcada para hoje à tarde.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação