Politica

Público começa a chegar na Esplanada dos Ministérios para ver Obama

postado em 19/03/2011 09:00

Cerca de 40 pessoas, entre brasilienses e turistas, estão no gramado entre o Congresso Nacional e a Praça dos Três Poderes para tentar chegar perto do presidente dos Estados Unidos Barack Obama. No entanto, seguranças do Planalto disseram que o público não poderá permanecer no local para a chegada do presidente. Obama será recebido por Dilma Rousseff às 10h.

[SAIBAMAIS]Uma moradora de Samambaia levou uma faixa à Esplanada para saudar o chefe norte-americano. "President Obama, welcome to Brasília. I love EUA". Em inglês um pouco incorreto, ela pede ajuda para morar nos EUA e diz ser "uma pessoa de Jesus". Cleuza Moreira de Melo disse que é professora e quer ir embora porque a profissão não é reconhecida no país.

O trânsito está fechado a partir da Catedral, entretanto, o acesso à Praça dos Três Poderes está liberado para o público que chega a pé. Os pedestres devem seguir sentido Rodoviária - Congresso até as 10h, quando a segurança deve fechar a passagem para a chegada da comitiva do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e sua família.

Até as 8h50, o movimento ainda era pequeno. Mais cedo, trabalhadores da limpeza do Planalto enxugaram a rampa da sede oficial do governo federal, por onde Obama irá subir.

O presidente chegou à Base Aérea às 7h30. A comitiva segue por caminho não divulgado até o Palácio do Planalto. O presidente norte-americano passa a tropa em revista e sobe a rampa acompanhado da petista. Em seguida, Obama segue para uma solenidade no Palácio do Planalto às 10h30.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação