Politica

Barack Obama deixa Cidade de Deus e segue para o hotel

postado em 20/03/2011 12:03

Amparado por um forte esquema de segurança, o presidente dos EUA, Barack Obama, deixou a Cidade de Deus agora pouco. Lá, ele assisitiu uma apresentação de capoeira na Fundação da Infância e Adolescência da Cidade de Deus. A visita durou cerca de meia hora.

Moradores da favela se aglomeram nos bloqueios feitos na entrada do centro comunitário na expectativa de ver o presidente norte-americano. Apesar de manter a janela do carro fechada, Obama acenou e sorriu para as pessoas que o aguardavam.

De lá, ele seguiu para o hotel.
[SAIBAMAIS]
Expectativa

Em frente ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro cerca de 100 pessoas aguardam a chegada do presidente Obama, que vai discursar no local. O discurso será fechado para convidados

As pessoas aproveitam a movimento para protestar e homenagear o presidente dos EUA.

Com faixas e cartazes, um grupo de policiais reclamam do salário e das condições de segurança dos policiais militares do Rio de Janeiro.

Eles pedem a aprovação da PEC 300, que equipara os salários dos PMs de todo país. "Quem sabe o Obama convence a Dilma e o Sérgio Cabral (governador do Rio) que segurança é investimento. No caso do complexo do Alemão fomos tratados como heróis, mas nós não somos heróis. Somos trabalhadores, seres humaos e precisamos de respeito", disse o sargento Luiz Fernando Marins.

Sósia do deputado federal Tiririca, o garçon Valdir Dantas da Silva, 34 anos, foi para frente do Theatro na manhã deste domingo mesmo sabendo que o discurso de Obama será só para convidados. "Poxa como o Obama é do povo, tinha que discursar para o povo, mas ainda tenho esperança de dar um forte aperto de mão nele."

No Bar amarelinho,que fica próximo ao Theatro, muitos cariocas aproveitam para tomar uma cervejinha gelada enquanto a comitiva americana não passa pela região.

O restaurante, tradicional na cidade, correu o risco de ser fechado neste domingo por causa da visita de Obama. O que não ocorreu, para alegria dos cariocas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação