Politica

Bono Vox se encontra com Lula e Mantega

Luisa Brasil
postado em 11/04/2011 20:27
O vocalista do da banda irlandesa U2, Bono Vox, aproveitou sua passagem pelo Brasil para se encontrar com o ex-presidente Lula e com o Ministro da Fazenda, Guido Mantega, na tarde desta segunda-feira, em São Paulo. No início da tarde, Bono se encontrou com Lula em uma reunião fechada. Na pauta do encontro estavam ações de combate à pobreza na África. O U2 mantém uma fundação que se dedica a ajudar a combater a pobreza no continente africano. Devido à sua atuação intensa em prol de causas humanitárias, Bono já foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz.

De acordo com a assessoria de Lula, foi o cantor que solicitou o encontro. Durante a reunião, Bono propôs que as políticas sociais brasileiras sejam levadas para o continente africano. Ele estaria interessado em promover trabalhos em conjunto com o futuro Instituto Lula.

Em seguida, o cantor seguiu para o Escritório do Ministério da Fazenda. Os dois discutiram ações do governo brasileiro de combate à pobreza.

Na última sexta-feira, Bono e outros integrantes do U2 se reuniram com a presidente Dilma Rousseff em Brasília. Na ocasião, eles rezaram pelas vítimas da chacina em uma escola do Realengo, no Rio de Janeiro.

*Com agências

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação