Politica

Dilma é a oradora oficial em Ouro Preto

Luisa Brasil
postado em 20/04/2011 18:25
A presidente Dilma Rousseff (PT) vem a Minas Gerais nesta quinta-feira para participar da entrega da Medalha da Inconfidência , em Ouro Preto. A presidente será oradora do evento e receberá o Grande Colar, grau máximo da Medalha da Inconfidência. A solenidade será presidida por Antonio Anastasia (PSDB). Maior comenda do Estado de Minas Gerais, este ano a medalha será concedida a 239 pessoas.

A cerimônia será na Praça Tiradentes, no centro histórico de Ouro Preto, onde estão previstas homenagens a Tiradentes, mártir da Inconfidência, e a duas mulheres que viveram na Vila Rica de 1789 e testemunharam a Conjuração Mineira: Maria Dorotéia Joaquina de Seixas (Marília de Dirceu) e Bárbara Heliodora Guilhermina da Silveira. Criada há 59 anos, a Medalha da Inconfidência homenageia pessoas que prestaram relevantes serviços e contribuíram para a promoção de Minas e do Brasil.

Sepultamento


Antes da abertura do evento, o governador Antonio Anastasia e a presidenta Dilma Rousseff participarão da solenidade de sepultamento dos restos mortais dos inconfidentes José de Resende Costa, João Dias da Mota e Domingos Vidal de Barbosa. Eles serão enterrados no Panteão dos Inconfidentes, no Museu da Inconfidência, localizado na Praça Tiradentes, onde estão enterrados outros 13 inconfidentes. O sepultamento foi autorizado depois que a ossada dos inconfidentes foi oficialmente identificada pela Faculdade de Odontologia da Unicamp, em Piracicaba (SP), na semana passada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação