Politica

Itamar Franco primou pela ética na política, destaca nota do PPS

postado em 02/07/2011 12:57
O PPS divulgou nota oficial neste sábado (2/7) lamentando a morte do senador e vice-presidente do partido Itamar Franco. Para o presidente do partido, deputado federal Roberto Freire (SP), que foi líder do governo de Itamar Franco, o Brasil perde um dos políticos mais honrados de sua história.

[SAIBAMAIS]"Itamar sempre primou pela ética na política e sua história é um exemplo para todos os brasileiros", disse Freire. "Com sua firmeza e inteligência, assumiu a Presidência da República num dos momentos mais conturbados pós-ditadura [o impeachment de Fernando Collor] e deu início a uma verdadeira virada nos rumos do país. Foi com Itamar e o Plano Real, lançado em seu governo, que o país se livrou da inflação galopante, começou a se desenvolver e ganhar respeito internacional. O Brasil deve muito a esse grande homem."

O presidente do PPS lembrou ainda que, durante a ditadura militar, Itamar ganhou, como prefeito de Juiz de Fora, admiração e reconhecimento dos comunistas ao convidar muitos membros do Partido Comunista Brasileiro (PCB), então na ilegalidade, para compor a administração municipal.

Segundo o PPS, Itamar foi o presidente que conseguiu, por intermédio da concepção e execução do Plano Real, controlar a mais violenta e persistente inflação da história do país e, com isso, restabelecer a normalidade das atividades econômicas e a estabilização da moeda.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação