Politica

Mendes Ribeiro (RS) é o indicado para assumir lugar de Rossi na agricultura

postado em 17/08/2011 22:38

O deputado Mendes Ribeiro (PMDB/RS), líder do governo no Congresso, é o nome indicado pelo pelo PMDB para comandar o Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Após o anúncio do pedido de demissão do Ministro da Agricultura, Wagner Rossi, nesta quarta-feira (17), o vice-presidente da República, Michel Temer, se reuniu com lideranças peemedebistas a pedido da presidente Dilma Rousseff para definir quem ocuparia a pasta do PMDB. Mendes Ribeiro era o mais cotado de uma lista de cinco nomes que poderiam assumir a vaga.

Wagner Rossi entregou a carta de demissão nesta tarde à presidente Dilma após denúncias do Correio Braziliense de segunda-feira. A reportagem revelou que Wagner Rossi e um de seus cinco filhos, o deputado estadual Baleia Rossi (PMDB-SP), utilizam um jatinho pertencente à Ourofino Agronegócios para viagens particulares.

Perfil
Líder do governo no Congresso, o gaúcho Mendes Ribeiro é formado em direito. Ele iniciou sua vida política em 1982, quando foi eleito vereador em Porto Alegre, aos 28 anos. Também foi deputado estadual e secretário de Estado e de Justiça do Rio Grande do Sul. Mendes Ribeiro está em seu quarto mandato como deputado federal e ocupa o cargo de primeiro vice-líder do PMDB. É titular da Comissão de Constituição e Justiça.


* Informações da repórter Denise Rothemburg

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação