Politica

Gastão Vieira diz que não é "ministro genérico" e promete transparência

Estado de Minas
postado em 15/09/2011 16:23
O novo ministro do Turismo, Gastão Vieira (PMDB-MA), afirmou nesta quinta-feira (15/9) que ;não se considera um ministro genérico;, mas sim uma pessoa ;que se preparou ao longo da vida;, após cinco mandatos como deputado. Em entrevista à Rádio Estadão ESPN, nesta quinta-feira, Vieira comentou a relação que mantém com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). ; ;Sou ligado ao grupo, sempre estive com o grupo, mas sempre tive, ao longo da minha vida, de fazer aquilo que o meu eleitor espera de mim;, afirmou. O peemedebista foi secretário de Planejamento e Educação no Maranhão, na gestão da filha do senador, Roseana Sarney.

[SAIBAMAIS]Vieira foi indicado para chefiar a pasta do Turismo na noite dessa quarta-feira, depois de o ex-ministro, Pedro Novais, ter perdido o apoio do PMDB para permanecer no cargo. Novais protagonizou uma série de denúncias de corrupção por mau uso de dinheiro público e foi o quinto ministro do governo Dilma Rousseff a cair.

O peemedebista se recursou a comentar manifestações de ouvintes que diziam que ;ministros já entram com a intenção de roubar; e adiantou que vai priorizar ações do ministério para a Copa do Mundo de 2014. ;Vou fazer com que as coisas no ministério possam ocorrer coma máxima transparência;, ponderou, alegando seguir orientações passadas por Dilma, na noite dessa quarta-feira. ;Que Deus me abençoe;, completou Viiera.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação