Politica

Conselho de Ética da Câmara arquiva processo contra Valdemar Costa Neto

postado em 28/09/2011 17:28
O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados acaba de rejeitar, por 16 votos 2, o parecer do deputado Fernando Francischini (PSDB-PR) propondo a abertura de processo contra o deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP) por suposta quebra de parlamentar.

Com a decisão, o pedido de processo dissiplinar contra o deputado será arquivadoO parecer de Francischini se baseou em denúncias constantes da representação feita contra o parlamentar paulista pelo PSOL e do PPS. Matérias divulgadas pela imprensa acusam Costa Neto de tráfico de influência no Ministério dos Transportes e de envolvimento no superfaturamento de obras públicas contratadas pela pasta.

Ao ter o parecer rejeitado, o deputado tucano disse: ;Acabamos de fazer uma pizza gigante, aqui na Câmara, com massa voto combinado. Infelizmente, a imagem do Parlamente fica desgastada [perante a sociedade];. Costa Neto compareceu ao conselho para se defender. Ele disse que as matérias são ;requentadas, irresponsáveis e o condenam sem apresentar provas ou os acusados;. ;Surpreendeu-me a representação baseada nessas matérias.; Segundo o parlamentar, as denúncias não têm o menor sentido.


O presidente do Conselho de Ética, deputado José Carlos Araújo (PDT-BA), nomeou o deputado Amari Teixeira (PT-BA) como relator do voto vencedor.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação