Politica

Dilma toma poder de Orlando Silva na organização da Copa de 2014,diz jornal

postado em 19/10/2011 22:00
Alegando ser inocente das acusações de corrupção de desvio de verba pública para fins pessoais, o ministro do Esporte, Orlando Silva, não será mais mediador do governo brasileiro na Fifa na organização da Copa do Mundo de 2014. A decisão foi tomada pela presidente Dilma Rousseff, ciente do desgaste do parlamentar neste momento delicado, de acordo com o jornal O Estado de S. Paulo.

Sendo assim, as decisões ligadas à organização do Mundial no Brasil serão centralizadas no Palácio do Planalto, sob o comando da presidente e da chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.

Mesmo não tendo um futuro definido em meio às acusações de corrupção, Orlando Silva tem apenas a certeza de que perdeu seus poderes dentro da organização da Copa de 2014, sendo somente informado das providências que serão tomadas pelo Planalto ao decorrer dos trabalhos.

Orlando Silva foi acusado por João Dias Ferreira. Em seu depoimento, o policial militar disse que o ministro seria o mentor de um esquema de corrupção dentro do Ministério do Esporte, desviando verba pública para fins pessoais.

Nesta última segunda-feira, Dilma irritou-se ao ser informada de que declarações suas elogiando o desempenho do Ministro na organização da Copa foram publicadas. A presidente afirmou que somente considerava suficientes as primeiras alegações de inocência do parlamentar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação