Politica

Oposição consegue aprovar convite para ouvir PM que acusou Orlando Silva

postado em 19/10/2011 11:24
Policial Militar João Dias falou com senadores do PSDB e DEM, durante audiência com o ministro na CâmaraA oposição conseguiu aprovar nesta quarta-feira (19/10) na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara convite para que o policial João Dias Ferreira preste esclarecimento sobre as denúncias de corrupção em ações do Ministério do Esporte. A data ainda está definida.

Em matéria publicada pela revista Veja no último sábado, o militar denunciou um esquema de corrupção no Programa Segundo Tempo, que repassa recursos para incentivar a prática de esportes entre crianças de baixa renda. Segundo a denúncia, o próprio ministro recebeu dinheiro desviado do programa, em troca da liberação de recursos para uma organização não governamental.

O requerimento de autoria do líder do DEM, ACM Neto (BA), também convida o motorista Célio Soares Pereira a comparecer à Câmara. Segundo João Dias, Célio foi quem entregou uma caixa de papelão com maços de R$ 50 e R$ 100 a Orlando Silva, na garagem do ministério.

A oposição aproveitou o início da reunião e a ausência de parlamentares da base para aprovar o convite. ;O governo cochilou e nós conseguimos aprovar;, disse ACM Neto.

[SAIBAMAIS]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação