Politica

Ministério da Integração continua responsável por repasses a estados

postado em 04/01/2012 13:51
Brasília - A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, divulgou nota hoje (4) em que nega ter recebido ordens da presidenta Dilma Rousseff para que a liberação de recursos destinados à prevenção de desastres naturais, feitas pelo ministério da Integração Nacional, passem pelo aval da Casa Civil.

;Esclareço que não recebi da presidenta da República nenhuma orientação ou determinação para intervir na execução orçamentária do Ministério da Integração Nacional. O ministro Fernando Bezerra é e continua sendo o responsável pela execução dos programas e projetos daquela pasta;, diz a ministra na nota.

Gleisi Hoffman destaca no texto que qualquer informação fora desse contexto tem por objetivo ;disseminar intriga; e que o governo está trabalhando para ajudar estados e cidadãos que enfrentam dificuldades decorrentes de desastres naturais.

Os jornais O Globo e o Estado de S. Paulo publicaram hoje matérias informando que a presidenta Dilma determinou a avaliação da Casa Civil para a liberação das verbas para prevenção e combate de desastres naturais, como enchentes. Isso ocorreu após a divulgação pela imprensa de que 90% da verba com essa finalidade foram destinados a municípios de Pernambuco ; estado de origem do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra.

A ministra da Casa Civil interrompeu o recesso que teria durante toda a semana e retornou ontem (3) ao trabalho para conduzir as ações de atenção do governo federal aos estados que sofrem com a forte chuva.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação