Politica

Presidente Dilma retorna hoje da Bahia e pode antecipar fim das férias

postado em 05/01/2012 10:36
A presidente Dilma Rousseff retorna a Brasília na tarde desta quinta-feira (5/1), após passar 10 dias de férias na Base Naval de Aratu, na Bahia, acompanhada da família. As férias da presidenta estão previstas para terminar na terça-feira (10/1), mas Dilma pode antecipar para esta sexta-feira (6/1) a retomada do trabalho. A forte chuva que provocou estragos e mortes em estados como Minas Gerais e Rio de Janeiro deve ser o primeiro item da agenda de atividades da presidenta.

De acordo com a assessoria de imprensa da Presidência, o retorno de Dilma a Brasília não foi antecipado. Durante o período de férias, Dilma acompanhou, por telefone, a situação dos estados atingidos pelas enchentes. Na terça-feira (3/1), ela telefonou ao governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, e ofereceu o apoio do governo federal para enfrentar as enchentes no estado.

Também na terça, conversou com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, que decidiu interromper o período de recesso e retornou ao trabalho para tratar das ações do governo direcionadas aos estados afetados pelas enchentes.

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, também antecipou a retomada das atividades. Ele estaria de férias até a sexta-feira (6/1), mas voltou a Brasília e já se reuniu com a ministra da Casa Civil para tratar das chuvas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação