Politica

Governo não vê irregularidade em irmão de ministro presidir a Codevasf

postado em 06/01/2012 20:16
A Casa Civil da Presidência da República informou, em nota, que não há irregularidade no fato de Clementino Coelho, irmão do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, ocupar interinamente a presidência da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). A estatal é vinculada ao ministério.

;De acordo com o estatuto da empresa e orientação da Controladoria-Geral da União, Clementino Coelho exerce provisoriamente o cargo de presidente por ser o membro mais antigo da diretoria da Codevasf;, diz a nota divulgada na noite desta sexta-feira (6) pela Casa Civil, comandada pela ministra Gleisi Hoffman.

[SAIBAMAIS]Notícias divulgadas pela imprensa apontam que o ministro estaria usando órgãos da pasta para beneficiar parentes e cidades de sua base eleitoral.

Por indicação do ministro Fernando Bezerra Coelho, Guilherme Almeida, atual diretor de Revitalização de Bacias Hidrográficas da Codevasf, será nomeado presidente da companhia nos próximos dias. De acordo com a Casa Civil, a indicação do nome de Almeida foi feita há cerca de 50 dias e as consultas exigidas pela lei já foram concluídas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação