Politica

Dilma nomeia a engenheira Magda Chambriard diretora-geral da ANP

postado em 08/03/2012 19:01
A presidente Dilma Rousseff nomeou nesta quinta-feira (8/3) a engenheira Madga Maria de Regina Chambriard para a direção-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Ela substituirá o ex-diretor-geral, Haroldo Lima, que deixou o cargo no dia 11 de dezembro de 2011.

O cargo vinha sendo ocupado interinamente pelo diretor Florival Rodrigues de Carvalho. Magda não terá que passar por sabatina no Congresso Nacional, porque já era diretora da agência. Nesse caso, a indicação para a diretoria-geral não precisa ser ratificada pelos parlamentares. O que precisa passar pelo Senado é o nome que irá substituir Haroldo Lima no colegiado, que ainda não foi indicado pela Presidência.

Nesta quarta-feira (7/3), o Senado rejeitou o nome de Bernardo Figueiredo para a direção-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Por 36 votos a 31, os senadores rejeitaram a recondução de Figueiredo ao cargo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação