Politica

Investigação aponta suplente de senador como amigo de infância de Cachoeira

postado em 10/04/2012 07:43
Um amigo de infância, colega de partidas de futebol e ex-vizinho do bicheiro Carlinhos Cachoeira exerceu por quatro meses, em 2011, o mandato de senador e se prepara para assumir o posto nos próximos anos. Ataídes de Oliveira (PSDB-TO), primeiro-suplente do senador João Ribeiro (PR-TO) e empresário do ramo de construção civil, foi incluído pela Polícia Federal (PF) na lista de políticos ligados ao contraventor, preso na Operação Monte Carlo. Numa conversa com o titular do cargo sobre as suspeitas, Ataídes confirmou a amizade e a recorrência dos contatos com o bicheiro. ;Não houve somente um contato, não. O Ataídes falava várias vezes por dia com o Cachoeira. São amigos de infância;, diz o senador João Ribeiro ao Correio.

João Ribeiro licenciou-se do cargo ; a alegação foi tratamento de saúde, uma prática recorrente no Senado ; para dar espaço ao suplente. O amigo de Cachoeira assumiu o mandato em 3 de maio e deixou o posto em 31 de agosto. Ataídes espera que João Ribeiro dispute o governo de Tocantins em 2014 para, então, retomar o mandato, que prossegue até janeiro de 2019. ;Ainda tenho esse mandato de suplente até 2019. O titular é a pessoa mais cotada ao governo em 2014. O meu projeto é o de Deus;, declarou o suplente quando deixou o cargo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação