Politica

Políticos pressionam e pedem modificação no acesso a documentos sigilosos

postado em 07/05/2012 07:53
Grupo de deputados e senadores que integram a CPI mista do Cachoeira se reúne no fim da tarde de hoje para decidir encaminhamentos contra as medidas restritivas tomadas pelo presidente da comissão, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), em relação ao acesso às informações do inquérito da Operação Vegas. O descontentamento é grande e a confusão que se aproxima parece maior ainda. Numa espécie de caverna, localizada no subsolo da sala onde funciona a comissão, só há três computadores para 32 integrantes. Não foi definido nenhum critério para acesso dos dados. O mais provável é que seja por ordem de chegada.
[SAIBAMAIS]
Além disso, os parlamentares só podem entrar na chamada sala-cofre, monitorada por câmeras e sem internet, após deixar os aparelhos eletrônicos do lado de fora. Reservadamente, alguns insatisfeitos cogitam até mesmo a possibilidade de acionar a Justiça para tentar impedir o que chamam de bloqueio às informações.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação