Politica

Prefeitura de São Gonçalo tem segundo maior eleitorado do Rio de Janeiro

postado em 21/09/2012 11:40
Rio de Janeiro ; O município de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro, tem o segundo maior colégio eleitoral do estado. São 665 mil eleitores que deverão decidir, entre 784 candidatos, quem irá ocupar as 27 vagas da Câmara Municipal. Já os candidatos a prefeito são sete: Adolfo Konder (PDT), Alice Tamborindeguy (PP), Dayse Oliveira (PSTU), Prof. Josemar (PSOL), Graça (PMDB), Mauro Sérgio (PHS) e Neilton Mulim (PR).

[SAIBAMAIS]São Gonçalo desmembrou-se de Niterói em 1890 e foi elevado à categoria de cidade em 1922. O município tem um Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 9,6 bilhões, concentrado basicamente no setor de serviços, ocupando o 46; lugar no ranking das economias municipais do país e o quinto lugar no estado, de acordo com dados de 2009 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Apesar de ter uma economia parecida com a de Niterói, São Gonçalo apresenta problemas sociais maiores do que os do município vizinho. A incidência de pobreza, por exemplo, é pelo menos três vezes maior do que a de Niterói, segundo o IBGE.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação