Politica

Ban Ki-moon pede ao regime sírio 'compaixão por seu próprio povo'

Agência France-Presse
postado em 01/10/2012 14:42

Nova York - O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, pediu nesta segunda-feira (1;/10) que o regime sírio "tenha compaixão com seu próprio povo", ao receber o ministro sírio das Relações Exteriores, Walid Mouallem, à margem da Assembleia Geral.

[SAIBAMAIS] Ban Ki-moon condenou "nos termos mais fortes" a continuação da violência e as violações aos direitos humanos na Síria, assim como os bombardeios "cometidos pelo governo", segundo seu porta-voz Martin Nesirky .

O secretário-geral "observou que uma redução da violência poderia preparar o governo (sírio) para um processo político". Ele expressou sua "profunda frustração com o fato de que, após 19 meses de repressão e combates, a situação continue a piorar".

Ban Ki-moon e Mouallem também discutiram a "crescente crise humanitária na Síria, (que) transborda de forma alarmante para os países vizinhos", acrescentou o porta-voz.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação