Politica

Parlamentares cobram liberação de verba para emendas destinadas a Brasília

postado em 13/11/2012 08:30
Os parlamentares da bancada do Distrito Federal no Congresso Nacional se reuniram ontem com a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, para cobrar a liberação de verba para as emendas destinadas a Brasília. O encontro foi agendado porque, até agora, segundo eles, o governo federal só empenhou 8% dos mais de R$ 272 milhões incluídos pelos deputados e senadores no Orçamento deste ano. O Planalto prometeu priorizar cinco emendas direcionadas às áreas de saúde e educação, que somam R$ 100 milhões. No fim do mês, o governo deverá fechar posição sobre o tema.

Se o Planalto aprovar a liberação, deverão ser beneficiadas com o dinheiro federal as obras de duplicação da DF-001 (no trecho entre Taguatinga e Brazlândia); ampliação do Hospital da Criança; reestruturação do Hospital Universitário da UnB, além das ações de fomento às incubadoras da Fundação de Apoio à Pesquisa do DF e de assistência médica qualificada no Hospital Sarah Kubitschek.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação