O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, decidiu mandar as acusações feitas pelo publicitário Marcos Valério ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Procuradoria da República em Minas Gerais. Em depoimento realizado em Brasília no ano passado, Valério disse que Lula teria recebido vantagens financeiras do esquema do mensalão.
“Depois de uma verificação cuidadosa, constatamos que lá [Minas Gerais] já existe procedimento decorrente de um desmembramento determinado pelo ministro Joaquim Barbosa, que trata de assunto relacionado ao esquema do mensalão, e não compreendido na Ação Penal 470”, disse Gurgel, após posse do ministro Sérgio Kukina no Superior Tribunal de Justiça.
Leia mais notícias em PolíticaGurgel disse que o processo deveria ser encaminhado a Minas Gerais “provavelmente hoje”, mas que ainda não tinha confirmação de envio. Ele acredita que o caso deve ser juntado a um procedimento que já existe, e não motivar a abertura de um novo inquérito, mas que a decisão cabe ao procurador que assumir o caso.
Embora não tenha adiantado qual o processo atraiu o caso de Valério para Minas Gerais, Gurgel garantiu que não foi o do chamado mensalão mineiro, pois são assuntos diferentes. O processo mineiro apurou esquema de pagamento de propina entre políticos do estado.
Esta matéria tem: (4) comentários
Autor: Paulo Costa
O povo não entende o porquê de o Procurador Geral não tomar para si a responsabilidade. Vamos lá justiça de MG que honrem o País e metam o "Grande Chefe" na cadeia, antes que a "Wanda" de Salve Jorge atropele o Valério. | Denuncie |
Autor: Divson Assis
Depois dos acordos com o Paulo Maluf, Renan Calheiros, não duvido de mais nada. | Denuncie |
Autor: Antonio Antonio Carlos
Sera que ninguém percebe que este procurador quer ser a rainha da cocada? ora vai desfilar no Rio com o Joaquim... | Denuncie |
Autor: Ademar Nova
Esse é outro que deveria ser expulso do cargo que ocupa levianamente, pois agiu com improbidade ao prevaricar no caso do Demóstenes e do Cachoeira! Esse Gurgel deveria estar preso! | Denuncie |