O ministro da Fazenda, Guido Mantega, passou a ser encarado por setores do PT como uma alternativa para concorrer ao governo de São Paulo no ano que vem. Sem um nome fechado para a disputa, os defensores de Mantega na legenda afirmam que essa poderia ser uma saída honrosa para o titular da economia, desgastado com o descarrilamento do Produto Interno Bruto (PIB). Além disso, seria uma continuidade do discurso do “novo na política”, inaugurado pelo PT com a escolha de Fernando Haddad para concorrer à prefeitura de São Paulo.
Leia mais notícias em PolíticaA primeira vez que o nome de Mantega surgiu nesse contexto foi em 2011. Ainda pré-candidato do PT à prefeitura de Osasco — e antes de ser condenado no julgamento do mensalão —, o deputado João Paulo Cunha (PT-SP) defendeu internamente o nome do ministro da Fazenda como candidato do partido a prefeito. Alegou que, com seis anos à frente do comando da economia, o ciclo de Guido Mantega deveria ser encerrado para evitar a chegada do ocaso.
Tags:
Envie sua história
e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog.
Manifeste seu mundo.
Esta matéria tem: (6) comentários
Autor: Paulo Costa
É hilário, até seus defensores indicam uma "saída honrosa". Grande curriculum: apoio de J. P. Cunha (UM DOS CONDENADOS!), Pibinho, projeções furadas, um dos maiores salários da Esplanada (acumula seus "parcos" vencimentos com o de "Conselheiro" de Estatais)...e, ainda, é do PT. Ninguém merece!!! | Denuncie |
Autor: Davis Roquete
Está levando o Brasil para o buraco e quebrando a Petrobrás, além de maquear as contas públicas, a exemplo da Argentina. Onde vamos parar ? | Denuncie |
Autor: Davis Roquete
Para o país será ótimo, agora para os paulistas.... coitados. | Denuncie |
Autor: Paulo Costa
Por favor Rafael, não diga isso!! Os paulistas não merecem!!! | Denuncie |
Autor: Rafael
Contanto que saia do ministério da fazenda, por mim tá ótimo | Denuncie |
Autor: Antonio Silva
Se ganhar, vai acabar com a Economia do Estado de SP hahaha! | Denuncie |