Politica

Planalto confirma nome de César Borges para o Ministério dos Transportes

O PR retomará a pasta quase dois anos depois da exoneração de Alfredo Nascimento (PR/AM)

postado em 01/04/2013 19:06

O senador César Borges (PR/BA) foi oficializado para o Ministério dos Transportes nesta segunda-feira (01/4). Ele assumirá o cargo no lugar de Paulo Sérgio Passos. De acordo com nota divulgada, a presidente Dilma Rousseff deseja sorte ao novo ministro e garante que ele "dará continuidade aos projetos essenciais ao desenvolvimento do país com a mesma eficiência que demonstrou no Banco do Brasil."

Dilma Rousseff esteve reunida no Palácio do Planalto com o presidente do Partido da República (PR), Alfredo Nascimento (AM), nesta segunda (01) para oficializar o convite para que o senador César Borges (BA) assuma o Ministério dos Transportes. A indicação faz com que o partido retome a pasta quase dois anos depois da exoneração de Alfredo Nascimento durante a faxina ministerial da presidente.


Borges que, atualmente, ocupa uma vice-presidência dao Banco do Brasil é ligado ao o governador da Bahia, Jaques Wagner. A indicação reforça a força do baiano, sobretudo em um momento em que Dilma está em disputa com Eduardo Campos, governandor de Pernambuco e possível candidato à Presidência da República.

Com informações de Paulo de Tarso Lyra e Karla Correia

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação