Politica

Tribunal Superior Eleitoral aprova calendário eleitoral das Eleições 2014

O calendário saiu no fim da noite desta terça-feira (21/5)

postado em 21/05/2013 23:04

O primeiro turno das eleições será no dia 05 de outubro, e o segundo turno em 26 de outubro. No pleito, serão eleitos deputados estaduais ou distritais, federais, senadores e governadores, além do presidente da República.


Os partidos que desejarem participar do pleito deverão ter os estatutos registrados no TSE até um ano antes do primeio turno, ou seja, em 05 de outubro de 2013. A data também vale para que os futuros candidatos se filiem ao partido pelo qual concorrerão.

Convenções partidárias para escolha de candidatos têm de acontecer entre os dias 10 e 30 de junho de 2014, data a partir da qual emissoras de rádio e TV ficam proibidas de transmitir programas apresentados por candidato escolhido em convenções.

Os pedidos de registro de candidatura dos candidatos devem ser feitos pelo partidos ou coligações até 5 de julho de 2014. A partir do dia 06 do mesmo mês, passa a ser permitida a realização de propaganda eleitoral, como comícios e propaganda na internet (desde que não paga), entre outras formas.

A partir de 1; de janeiro de 2014, os institutos de pesquisa ficam obrigados a registrar suas pesquisas perante a Justiça Eleitoral. A íntegra do calendário eleitoral só será disponibilizado pelo TSE após publicação no Diário de Justiça.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação