Politica

Senado sabatina ministro indicado para o Supremo Tribunal Federal

Esta é a penúltima etapa antes da nomeação de Luís Roberto Barroso para ocupar a vaga deixada em novembro do ano passado pelo ministro Carlos Ayres Britto

postado em 05/06/2013 10:33
Advogado constitucionalista Luís Roberto BarrosoA Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado iniciou por volta das 10h30 desta quarta-feira (4/6) a sabatina do advogado constitucionalista Luís Roberto Barroso, de 55 anos, indicado pela presidente Dilma Rousseff para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Esta é a penúltima etapa antes da nomeação de Barroso para ocupar a vaga deixada em novembro do ano passado pelo ministro Carlos Ayres Britto, que se aposentou compulsoriamente ao completar 70 anos.

Após a sabatina, a indicação de Barroso será submetida a votação dos senadores integrantes da CCJ. Depois disso, o nome do constitucionalista terá ainda que ser aprovado pelo plenário do Senado. A expectativa é de que a sabatina termine ainda na quarta-feira (4), diferentemente do que aconteceu em relação ao último ministro indicado para o Supremo, Teori Zavascki, que não respondeu a todas as perguntas feitas pelos parlamentares em um só dia, por falta de tempo.



A sessão foi aberta às 10h23 pelo senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), presidente da CCJ do Senado. Barroso foi conduzido ao plenário da comissão pelo ex-presidente da Casa, o ex-senador José Sarney (PMDB-AP). Ao longo da sabatina, o indicado terá que responder a perguntas formuladas pelos parlamentares.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação