Politica

TRE faz mutirão neste sábado no DF para agilizar recadastramento biométrico

A ação ocorrerá das 8h às 14h, em todos os cartórios e postos eleitorais do DF. No dia 29, haverá outro mutirão

postado em 07/06/2013 18:18
O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) faz neste sábado (8/6) um mutirão com o objetivo de acelerar o recadastramento dos eleitores para que estejam aptos a votar em urnas biométricas em outubro de 2014. A ação ocorrerá das 8h às 14h, em todos os cartórios e postos eleitorais do DF. No dia 29, haverá outro mutirão.

Até o momento, 163 municípios barsileiros iniciaram o recadastramento biométrico para as eleições do ano que vem. No Distrito Federal, onde há 1,86 milhão de eleitores, 174 mil pessoas já podem usar o sistema de votação por impressão digital. O período para o recadastramento vai até o dia 31 de março de 2014.



Segundo o presidente do TRE-DF, Mario Machado, quem não se recadastrar terá o título cancelado. A biometria é considerada uma tecnologia segura por meio da qual cada cidadão é identificado pela impressão digital. Com o sistema biométrico será possível evitar fraudes na identificação do eleitor, de acordo com o TRE.

Para votar nas urnas biométricas, o eleitor do DF deve agendar um horário pelo endereço na internet www.tre-df.jus.br ou pelo telefone 3048-4000, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação