Politica

Presidente da Funai pede exoneração do cargo por motivos de saúde

Em nota, a fundação informou que a decisão foi tomada por ela por conta de um tratamento, o que torna impossível cumprir a agenda

postado em 10/06/2013 12:11
A edição desta segunda-feira (10/6) do Diário Oficial da União traz a exoneração da presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Marta Maria do Amaral Azevedo. Interinamente, responderá pelo cargo Maria Augusta Boulitreau Assirati, cuja nomeação também foi publicada no DOU.

[SAIBAMAIS]Em nota, a Funai informou que Marta Maria entregou o pedido de exoneração ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. A decisão, segundo a fundação, foi tomada por ela por motivos de saúde, processo incompatível com a agenda da presidente.



A Funai também ressaltou que Maria Augusta ingressou na Funai a convite da presidente Dilma Rousseff e que conduziu o cargo com extrema competência e comprometimento com a missão deste órgão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação