Politica

Patriota diz que está à disposição da Comissão de Relações Exteriores

Agência France-Presse
postado em 13/06/2013 19:19
O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, disse hoje (13) que está à disposição para comparecer à Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) do Senado. ;Estou à inteira disposição da comissão para comparecer até mesmo amanhã, se for necessário, para debater qualquer assunto de interesse;, disse o ministro.

Os senadores da comissão decidiram hoje paralisar a aprovação do nome dos novos embaixadores até que o ministro Patriota compareça à comissão. Os senadores Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), Cristovam Buarque (PDT-DF), Pedro Taques (PDT-MT) e Pedro Simon (PMDB-RS) apresentaram um requerimento para que o ministro fosse convidado a falar sobre a criação do bloco Aliança do Pacífico.

Por causa do impasse, as sabatinas de três brasileiros indicados para ocupar cargos como embaixadores em outros países estão suspensas e sem data definida. Patriota ressaltou que está permanentemente à disposição dos parlamentares e lembrou que ontem (12) recebeu o presidente das Comissões de Relações Exteriores do Senado, senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), e da Câmara, deputado Nelson Pelegrino (PT-BA). ;Acredito muito na importância das relações com o Legislativo, estou sempre à disposição do Senado, da Câmara, em particular das Comissões de Relações Exteriores;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação