Politica

Presidente da CDH do Senado se pronuncia a favor das manifestações

Ana Rita (PT) afirmou que o movimento mostrou que a insatisfação com o transporte público vai além do valor dos bilhetes

postado em 18/06/2013 15:11
As Comissões de Direitos Humanos (CDH) e de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal se pronunciaram a favor das manifestações realizadas na segunda-feira (17/6) em todo o país. A presidente da CDH, Ana Rita (PT) afirmou, por meio de nota, durante audiência pública hoje na casa, que considera o movimento legítimo e que "as ruas são o canal natural" para que essas manifestações ocorram.

[SAIBAMAIS] A nota ainda repudia alguns atos isolados de violência e as tentativas de repressão por parte dos policiais. Segundo a sendora, "manifestação social não é caso de polícia" e não deveriam ser tratada como tal.



Em relação aos protestos contra o aumento do preço das passagens de ônibus, ela pontua ainda que o movimento mostrou que a insatisfação com o transporte público vai além do valor dos bilhetes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação