Politica

Ministro da Previdência justifica uso da aeronave da FAB para ir ao Rio

O ministro retornou a Brasília na segunda-feira (1º/7), em avião comercial

postado em 05/07/2013 12:19

O ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, usou uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), para viajar do Ceará para o Rio de Janeiro, no último domingo (30/6), onde assistiu ao jogo do Brasil, na final da Copa das Confederações. As informações são do jornal Folha de São Paulo.


O Ministério da Previdência Social esclareceu, por meio de nota, que o ministro Garibaldi Alves Filho precisou usar aeronave da FAB, na última sexta-feira (28/6), em decorrência de um imprevisto na agenda oficial.

Segundo a assessoria de imprensa, inicialmente o ministro não tinha compromisso na sexta-feira, e que ele possuía passagem comprada, em avião comercial, para se deslocar para o Rio de Janeiro, onde passaria o final de semana. Contudo, Garibaldi teve que comparecer a inauguração da Agência da Previdência Social no município de Morada Nova, no Ceará, ainda na sexta-feira.

De acordo com a Previdência, o Comando da Aeronáutica foi informado sobre itinerário da viagem (Brasília - Ceará / Ceará - Rio de Janeiro ). Ao final da cerimônia oficial no Ceará, em vez de retornar a Brasília, ou mesmo a Natal, a aeronave da FAB o levou diretamente ao Rio de Janeiro. O ministro retornou a Brasília na segunda-feira (1;/7), em avião comercial.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação