Politica

Senado aprova projeto que anistia funcionários grevistas dos Correios

a proposta beneficia empregados que foram punidos por fazer greve entre março de 1998 e fevereiro de 2006

postado em 10/07/2013 23:59
O Senado aprovou, na noite desta quarta-feira (10), projeto de lei que amplia a anistia a trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Na prática, a proposta beneficia empregados que foram punidos por fazer greve entre março de 1998 e fevereiro de 2006.

A votação causou polêmica entre os senadores, já que o governo se posicionou contra o projeto, alegando ter impacto nos cofres públicos. Já havia uma portaria que concedia anistia a trabalhadores dos Correios que fizeram greve entre março de 1997 e março de 1998. Os empregados lutavam para estender a anistia até fevereiro de 2006. Segundo representantes do governo, há impacto nas contas públicas, já que muitos funcionários foram demitidos por justa causa, o que seria revertido.

A votação foi acompanhada por empregados dos Correios. A aposta de muitos senadores, como Humberto Costa (PT-PE), é que a presidente Dilma Rousseff vete a matéria. O texto já segue para sanção.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação