Politica

FAB disponibiliza informações sobre voos oficiais na internet

Dados como o nome da autoridade, trajeto, data, horário de decolagem e pouso do voo estarão disponíveis para consulta

postado em 15/07/2013 20:42
<--[if gte mso 9]> Normal 0 21 MicrosoftInternetExplorer4 <[endif]-->

A partir desta segunda-feira (15/7), qualquer pessoa pode ter acesso a informações sobre os voos em aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) realizados para atender autoridades. Para isso, basta acessar a seção de registro de voos neste site

Dados como o nome da autoridade, trajeto, data, horário de decolagem e pouso do voo, total de passageiros, além do motivo da solicitação da aeronave estarão disponíveis para consulta. No site aparecem informações a partir do dia 12 de julho de 2013.

;Por razões de segurança, as informações sobre os voos serão inseridas na página da FAB até às 18h do primeiro dia útil seguinte ao término da viagem. Nos casos em que a missão oficial for composta de mais de um trecho, a informação virá a público no primeiro dia útil após a conclusão do último trecho voado;, explica a FAB.

[SAIBAMAIS]Uma das viagens que consta no documento é da ministra chefe da Casa Civil da Presidência da República, Gleisi Hoffmann, de Brasília para Curitiba (PR) no sábado (13/7) e retorno no dia seguinte. No voo havia seis passageiros. Outro citado é o do ministro do Desenvolvimento da Indústria e Comercio Exterior, Fernando Pimental, de Brasília para Belo Horizonte (MG), na sexta-feira (12/7) e retorno no domingo (14/7).

Entre o dia 12 e 14 deste mês, 10 ministros usaram voos da FAB, mais de 100 passageiros, por motivos de volta para casa, trabalho e emergências médicas.

Dinheiro devolvido

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, vai ressarcir os cofres públicos pelo uso de avião da Força Aérea Brasileira (FAB) em viagem pessoal para assistir à final da Copa das Confederações, no último dia 30, no Rio de Janeiro. O presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL) vai devolver o dinheiro equivalente ao custo pela utilização de um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) no último dia 15 de junho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação