Politica

Para Alckmin, caso seja confirmado cartel o estado de São Paulo é vítima

Alckmin constatou que o governo entrou na justiça para ter acesso ao conteúdo das investigações

postado em 05/08/2013 15:49
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSBD), afirmou nesta segunda-feira (5/8), que o governo do estado pode ser considerado uma vítima caso seja confirmado a formação de cartel em licitações de obras do metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanas (CPTM). As declarações do governador foram feitas durante cerimônia de inauguração da sede do Centro Paula Souza.

[SAIBAMAIS]Alckmin afirma que o governo de São Paulo entrou na justiça para ter acesso ao conteúdo das investigações realizadas pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Segundo o governador, é "estranho" e "lamentável" o fato do órgão decretar sigilos nas informações.



Sobre a possibiliade de envolvimento de agentes públicos na formação de cartéis, o governador afirmou que, se for confirmado, o agente será "rigorosamente responsabilizado".

A denúncia partiu da multinacional alemã de tecnologia Siemens, a empresa afirma que apresentou às autoridades do Brasil documentos que comprovariam a formação de cartel.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação