Politica

Dilma indica Rodrigo Janot para procurador-geral da República

Janot, que fez carreira no Ministério Público, vai substituir Roberto Gurgel

postado em 17/08/2013 19:43
Janot, que fez carreira no Ministério Público, vai substituir Roberto Gurgel

A presidenta Dilma Rousseff indicou, neste sábado (17), Rodrigo Janot para o cargo de procurador-geral da República. Mais votado por seus pares na eleição da Associação Nacional dos Procuradores, Janot fez carreira no Ministério Público. Procurador da República desde 1984, Janot é mestre em direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, com especialização em direito do consumidor e meio ambiente pela Escola Superior de Estudos Universitários de S. Anna, na Itália.

Segundo nota divulgada pelo Planalto, a presidenta Dilma Rousseff considera que ;Janot reúne todos os requisitos para chefiar o Ministério Público com independência, transparência e apego à Constituição;.

Dilma analisou três nomes que foram encaminhados pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR). Além de Rodrigo Janot, que obteve 511 votos, as subprocuradores-gerais Ela Wiecko (457 votos) e Deborah Duprat (445 votos) também foram indicadas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação