Politica

Eduardo Campos formaliza saída do PSB do governo Dilma

O governador de Pernambuco disse que se encontra com Dilma Rousseff ainda nesta tarde para comunicar a decisão

postado em 18/09/2013 15:38
Eduardo Campos é pré-candidato a presidência da República em 2014

O governador Eduardo Campos formalizou na tarde desta quarta-feira (18/9) o desembarque do Partido Socialista Brasileiro (PSB) do governo da presidente Dilma Rousseff. O governador de Pernambuco estava reunido com a cúpula do partido na sede do PSB em Brasília, na 304 Norte.

[SAIBAMAIS]Eduardo Campos saiu da sede do partido por volta das 15h e afirmou estar indo encontrar a presidente Dilma para comunicar a decisão do PSB ainda nesta tarde.

"A decisão aponta para o desejo do partido de ter candidatura própria à presidência da República em 2014. Este é um desejo do partido e da militância", disse Eduardo Campos. Quando perguntado se era um desejo dele próprio, o governador respondeu dizendo que "a pergunta não estava em questão".



Ao deixar a reunião, Cid Gomes foi questionado se deixará o PSB. "Vou pensar. Há muito fígado e pouca razão", disse o governador do Ceará. Na semana passada, Campos jantou com Cid Gomes em Fortaleza. Repetiu o mesmo discurso de que só definirá a candidatura no próximo ano, mas adiantou que, "se as eleições fossem agora, ele seria candidato".

*Com informações de João Valadares

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação