Politica

Ministro exonera assessor investigado pela Operação Miqueias

Gustavo Alberto Starling Soares Filho é investigado por envolvimento com quadrilha suspeita de propina

postado em 21/09/2013 15:59
Brasília ; O Ministério da Previdência vai publicar na edição de segunda-feira (23/9) do Diário Oficial da União a exoneração de Gustavo Alberto Starling Soares Filho. Neste sábado (21/9), o ministro Garibaldi Alves Filho antecipou a notícia em sua conta na rede social Twitter.

Leia mais notícias em Política

Gustavo é investigado pela Operação Miqueias da Polícia Federal por envolvimento com a quadrilha suspeita de pagar propina a prefeitos para captar investimentos de fundos de pensão municipais. A suspeita é que ele mantinha contatos com a organização e frequentava uma das empresas apontadas no esquema.

[SAIBAMAIS]Como Gustavo Soares é servidor de carreira do ministério, a exoneração da atual função não implica demissão. Para que haja demissão é preciso que ele seja investigado por processo administrativo.

"O MPS (Ministério da Previdência Social) aguarda a notificação formal da polícia para instaurar procedimento administrativo e apurar a conduta do servidor", disse o ministro no Twitter.

A edição de hoje do Diário Oficial publicou a exoneração de Idaílson José Vilas Boas Macedo, assessor da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, investigado pela mesma operação por formação de quadrilha e tráfico de influência.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação