Politica

Exoneração de servidor da Previdência investigado pela PF é publicada

Como Gustavo Soares é servidor público, a exoneração da atual função não implica demissão. Para que haja demissão é preciso que seja aberto processo administrativo

postado em 23/09/2013 09:39
Conforme antecipada pelo ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, pelo Twitter, no último sábado (21/9), a exoneração de Gustavo Alberto Starling Soares Filho está publicada na edição dsta segunda-feira (23/9) do Diário Oficial da União. Ele ocupava o cargo comissionado de coordenador de Acompanhamento Legal dos Estados na Secretaria de Políticas de Previdência Social da pasta.

Gustavo é investigado pela Operação Miqueias da Polícia Federal por envolvimento com a quadrilha suspeita de pagar propina a prefeitos para captar investimentos de fundos de pensão municipais. A suspeita é que ele mantinha contatos com a organização e frequentava uma das empresas apontadas no esquema.



Como Gustavo Soares é servidor público, a exoneração da atual função não implica demissão. Para que haja demissão é preciso que seja aberto processo administrativo.

Investigado pela mesma operação por formação de quadrilha e tráfico de influência, o assessor da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Idaílson José Vilas Boas Macedo, teve sua exoneração publicada no Diário Oficial da União na semana passada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação