Politica

Após encontro com Cármen Lúcia, Marina mostra confiança com criação da Rede

O caso da Rede será julgada na quarta-feira (2/10) ou quinta-feira (3/10). Conforme números do TSE, a sigla conta com 442 mil certidões, 50 mil a menos que a quantidade exigida por lei

postado em 01/10/2013 16:08
A ex-senadora Marina Silva se reuniu nesta terça-feira (1;/10) com os dois últimos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) antes da criação da Rede Sustentabilidade ser apreciada em julgamento.

Após reunião com a ministra Carmen Lúcia, pela manhã, e com o ministro Gilmar Mendes, à tarde, Marina disse estar confiante de que o registro da "Rede" será aprovado. "Nós conseguiremos o registro", simplificou.

[SAIBAMAIS] A equipe da ex-senadora acompanhou a reunião e fez um relato ao ministros sobre as dificuldades da validação das assinaturas enviadas aos cartório. Marina pede que o TSE considere 95 mil apoios que foram rejeitados pela Justiça.

Após a reunião com os ministros do TSE, Marina foi indagada sobre a repercussão da matéria do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva no Correio Braziliense. Quando perguntada se Lula deveria ter medo dela, a ex-senadora disse que "com a força política que o ex-presidente Lula tem, ele não tem motivos para ter medo".



O caso da Rede será julgado na quarta-feira (2/10) ou quinta-feira (3/10). Conforme números do TSE, a sigla conta com 442 mil certidões, 50 mil a menos que a quantidade exigida por lei.

Com informações de Daniella Garcia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação