Politica

Polícia Rodoviária Federal deve explicar voos feitos por Ideli Salvatti

Ministério Público Federal deu 15 dias para que o superintendente da corporação em SC responda lista de questionamentos

postado em 11/10/2013 08:35
MPF quer saber se o uso do helicóptero da PRF pela ministra Ideli prejudicou operações de salvamento

O superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Santa Catarina, Silvinei Vasquez, tem prazo de 15 dias para responder a 11 questionamentos feitos pelo Ministério Público Federal em Joinville, relativos aos deslocamentos da ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, no único helicóptero que a instituição tem no estado para usar em operações de salvamento. Entre outros pontos, os três procuradores da República que instauraram o inquérito civil público querem saber quem autorizou as viagens, o custo do combustível e da hora de voo de cada deslocamento e se o sistema de serviços de socorro a vítimas por via aérea foi desativado no momento em que a ministra estava utilizando a aeronave.

[SAIBAMAIS]No mesmo ofício, os procuradores pedem o fundamento legal para o uso do helicóptero da PRF em um simples transporte relacionado ao cumprimento da agenda de Ideli. O MPF quer saber também ;se houve registro de algum acidente e, ainda, se essa situação reclamava a utilização daquele veículo;. Os procuradores da República Davy Lincon Rocha, Mário Sérgio Barbosa e Rodrigo Joaquim Lima requisitaram cópia da solicitação do uso do helicóptero e de todos os documentos relativos à compra da aeronave, incluindo contratos ou atos de qualquer natureza que tenham efetivado seu uso em resgate ou transporte de vítimas.





A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação