Politica

Aécio Neves critica a exploração eleitoral do programa Bolsa Família

Senador apresenta projeto para tornar o programa permanente e, assim, acabar com o uso da iniciativa para a captação de votos

Paulo de Tarso Lyra
postado em 31/10/2013 08:02
Aécio diz que o benefício não pode ser um programa Sob a justificativa de que o PT usa o Bolsa Família como programa eleitoreiro e, sempre que uma eleição se aproxima, os petistas lançam boatos de que a oposição colocará em risco a continuidade do programa, o pré-candidato do PSDB à Presidência, senador Aécio Neves (MG), protocolou ontem um projeto integrando a iniciativa à Lei Orgânica da Assistência Social (Loas). Na Loas já estão, por exemplo, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e a aposentadoria dos trabalhadores rurais. ;O Bolsa Família passará a ser um programa de Estado, não de governo ou de um único partido;, afirmou Aécio.

O BPC garante a transferência de renda em valores semelhantes ao do Bolsa Família, com o pagamento de um salário mínimo a todos os idosos com mais de 65 anos e pessoas portadoras de deficiência que tenham renda per capita de até um quarto de salário mínimo.



Aécio também vai apresentar outros dois projetos nos próximos dias, todos ligados ao Bolsa Família. Um deles mantém o benefício, mesmo que o chefe de família consiga um emprego, por um período de até seis meses. ;Esse é um prazo de segurança, já que muitas pessoas temem abrir mão do Bolsa Família sem a certeza de que permanecerão no emprego encontrado;, completou o tucano.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação